Home Tendenciosa Vista-se, inspire-se, RENDA-se!
Vista-se, inspire-se, RENDA-se!
Suellen Kiefer dezembro 13, 2011 7
A renda clássica nunca foi tão fresca e moderna, livrou-se do ranço fetichista invernal, perdeu o cheiro de naftalina, deixou de estar invariavelmente associada a vestidos de noiva e, em cores vivas e em tons pastel, tornou-se a melhor representante da feminilidade com toques artesanais, sofisticados, ou em montagens com tecidos tecnológicos, ela é de fato a megatendência para o verão 2012!
No Brasil a renda de bilros foi trazida pelos portugueses e durante muito tempo foi a ocupação de freiras nos conventos. Elas teciam alfaias para os altares das igrejas. Tanto no Brasil como em Portugal, atualmente a renda de bilro é feita por mulheres de pescadores em geral. Esse fator é associado à chegada das rendas pelos litorais.






A renda é um tecido com padrão de orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. Os tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha. A renda de bilros é criada pela manipulação de numerosos fios, cada um deles presos a um bilro, sendo em geral trabalhada sobre uma almofada.
A de agulha é confeccionada dando-se laçadas com o fio (estando uma extremidade presa a uma agulha e outra presa a uma base) em pontos simples ou complexos, o que resulta num padrão ou desenho preestabelecido. Acredita-se que renda de bilros seja originária de Flandres (região belga) e a de agulha, da Itália.
Nos séculos XVIII e XIX, os centros de produção de rendas de bilros eram Chantilly e Valencienses, cada um com desenhos próprios. Alençon, Argentan e Veneza são centros associados à renda de agulha. De início, o uso das rendas restringia-se aos mantos do clero e da realeza, geralmente sob a forma de passamanaria dourada ou prateada. Nos séculos XVII e XVIII, a renda já era usada em adornos de cabeça, babados, aventais e enfeites de vestidos. No início do século XIX, era muito empregada em vestidos; vestidos de chá; véus; casaquinhos; luvas; e os adornos de guarda-sóis e regalos,bertas, fichus, lenços e xales também foram feitos de renda.
Catarina de Médici foi quem introduziu o uso da renda na corte francesa. Isso causou um consumo exagerado e desenfreado, o que fez com que os cofres franceses fossem praticamente esvaziados devido aos custos de importação. Foi promulgado um decreto pelo rei da frança, que proibia o uso da renda, tamanho foi o caos.
No entanto, descobriu-se que ara melhor produzir do que importar o produto.Foi Colbert, ministro de Luiz XIV, que teve a brilhante idéia e em 1665 fundou em Alençon, as “Manufaturas reais o ponto de França” -tocadas pelas mãos de 30 rendeiras de Veneza e 200 de Flandes.
E novamente, a renda volta a ser o tesouro dos guarda roupas femininos! Sendo nobreza, realeza, duquesa, ou pela simples beleza, vale a pena render-se a esta tendência!
Vejam os estilistas e grifes que renderam o seu verão 2012, a este tesouro!
1. Dolce & Gabbana

2. Daslu


3. Colcci


4. NK Store


5. Fause Haten



6. Prada

7. Samuel Cirnansck

Sobretudo, seja a tendência do verão 2012 e vista-se de feminilidade e charme e surpreenda-se com o resultado! Prepare-se para todos se renderem aos seus pés!blog feminino, site,moda, beleza, tutoriais, grifes, maquiagem, dicas de roupas, festas, cabelos, corpo, penteados, festa, esmaltes, unhas, mulher, salto alto, estilo, famosos, sorteios, brindes, promoções, blog de moda, blog for girls, fashion, beauty, tutorials, makeup, hair, body party, polish, nails, women, style, celebrities, celebridades, aonde comprar, melhor, the betters, qual comprar, compração, resenha, resenhas, , anterior, nova, como fazer, em casa, caseiro, marcas famosas, similar ao, similares, aonde comprar, escolher, o melhor, amostra, estudantes de moda, história da moda, fashion grifes imagens, fotos, desfiles, peças de renda, vestido tubinho rendado, saia plizada

About Author
Relações Públicas apaixonada pela arte, moda, cultura, tecnologia e pelo desenvolvimento da comunicação por meio destas influências! Sempre em busca de tendências!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Simplesmente amo renda!
ResponderExcluirQue lindo...amo branco e amo renda tbém!!!
ResponderExcluirMeninas passe lá no Superbonita, o Blog está cheio de novidades.
beijos
Jaqueline
EU amo renda. é feminino, moderninho e pode ser romântico ou sensual.
ResponderExcluirbeijos flor bom finzinho de terça
Amo! Acho chique, feminino e delicado. Beijo
ResponderExcluirOs branquinhos Dolce&Gabbana me conquistaram. O Colcci da Alê Ambrósio também.
ResponderExcluirBjs, Ci
Eu já me rendi, e ainda combina com esse calorzão.
ResponderExcluirQueridas tendenciosas, essas rendas são para se render mesmo não é?! Continuam românticas, mas perderam aquele ar de coisa velha e ganharam muita sofisticação com outros tecidos, cores e cortes!!! Eu amei e me rendi perdidamente! Neste verão elas irão reinar absolutas! Aproveitem, rendam-se e continuem tendenciosas! Obrigada pelo carinho!!! Um super beijo e até segunda feira!
ResponderExcluir